sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Carta ao Sofrido


No princípio, Deus criou os céus e a Terra. A Terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre as águas.

Talvez a vida do leitor seja também sem forma e vazia. Isto é, sem nenhuma realização pessoal e vazia de objetivos. Vazia de amor, de alegria, de sonhos e até de fé. Mas, sobrecarregada de depressão. Entretanto, como no início da criação, o Espírito de Deus também está sobre você. Não importa o que você fez ou deixou de fazer. Ele espera seu convite para transformá-lo para uma nova vida, a exemplo do que fez na Terra.

Talvez você venha carregando um peso do passado triste. Mágoas, rancores, ódio e desejo de vingança. O que é que você tem feito ou vai fazer com esse peso? Qual o lucro que isso lhe tem dado? Jogue isso fora e convide o Espírito da Vida, agora mesmo, a fazer morada no seu corpo!

Onde quer que você esteja, não importa. Ele se mantém sobre a sua cabeça. Procure um lugar privado, talvez o banheiro, e converse com Ele. Se a sua fala com Ele for sincera, tão certo como Ele existe, irá lhe responder imediatamente. E seu ano novo será diferente de tudo o que você já viu!

Publicado por Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário