sábado, 23 de janeiro de 2010

Fé impede amputação de perna no Ceará

A família de Geralda Mota, 59 anos, se reuniu para tomar uma decisão: comprar uma prótese para substituir a perna esquerda que seria amputada. Desde dezembro de 2008, a dona-de-casa estava internada na Santa Casa, em Fortaleza, no Ceará, fazendo um tratamento sem resultados. Sua perna foi infectada por uma bactéria desconhecida que atingiu o sangue e gangrenou o pé.

O problema começou com um calo, virou um furúnculo e depois uma ferida de 15 cm.

“Dava para ver o osso, os nervos. Era como se o pé estivesse ao avesso”, comenta. Sua perna secou chegando a medir 10 cm de largura. Manchas escuras dominavam toda a extremidade.

As sessões com antibióticos começavam às cinco horas da manhã. Os remédios eram tão fortes que os efeitos colaterais seguiam com náuseas e enjôos.

A filha Arimeres Mota, 29 anos, autônoma, relembra que toda a família já estava conformada com a perda.
“Minha mãe sofria muito. A perna estava podre com um ferimento que cabia minha mão. Saia uma secreção horrível e nós queríamos o fim daquilo”, comentou.

Geralda lembra que, na primeira vez no hospital, o médico havia comentado que seria mais uma pessoa a perder a perna. Para confortá-la, o marido dizia que continuaria amando-a do mesmo jeito e já estavam providenciando um presente: sua perna substituta.

“Eu agradeci a ele e disse que não seria necessário, pois o meu Deus iria me curar.”

Enquanto Geralda estava internada, sua vizinha lutava por ela fazendo correntes de oração e propósitos de fé na Sessão Espiritual de Descarrego. As duas oravam e clamavam a Deus. Geralda acompanhava os programas da igreja pela TV.

Aos poucos, os resultados foram acontecendo e a mudança em sua saúde transformou-se em um fenômeno para parentes e amigos. A família, que havia se reunido para remediar um infortúnio que perdurava por oito meses, confirma que o melhor presente a oferecer para alguém que enfrenta estas condições é a fé.

A Sessão Espiritual de Descarrego acontece todas as terças-feiras no Templo Maior, que fica na Avenida Tristão Gonçalves, 613, Centro de Fortaleza.


Um comentário: