sábado, 12 de dezembro de 2009

Ex-seminarista católico reconhece trabalho da Igreja Universal

(e-mail de um telespectador do programa “Fala que eu te escuto”, ex-seminarista católico, reconhecendo o trabalho da Igreja Universal)

Primeiramente, quero parabenizá-los pelo belo programa que vocês apresentam na tevê brasileira. É um programa que nos leva a refletir sobre os problemas sociais e espirituais de uma forma profunda. Um programa interativo.
Confesso que, muitas vezes, atirei pedras nos senhores. Obviamente que o fiz por pura ignorância, levado pelas informações da “TV Globo”. Como um ex-seminarista católico, naturalmente que a teologia da prosperidade, oriunda de Deus, me soava meio que como um tipo de charlatanismo religioso. Porém, em minha defesa tenho a certeza que somado à minha ignorância teológica estava o informativo sensacionalista e fora de ética da “TV Globo”.

Hoje, peço perdão aos senhores, pois tenho acompanhado com cuidado os vários programas apresentados pela “TV Record” e vejo o quanto vocês têm contribuído para um mundo melhor. Não tolhem a cultura, ao contrário, a edificam. Hoje, sou um fã de carteirinha de vocês. Não sou um seguidor da Igreja Universal do Reino de Deus, mas não por não crer que vocês preguem o verdadeiro Evangelho, mas por convicção filosófica e um pouco de preguiça de ir à Igreja.

Sou advogado que já defendi vários criminosos, e sempre pedindo que eles mudassem de vida. Venci um tribunal do júri difícil, mas foi vendo um programa de vocês que tive a certeza de que eu estava no caminho certo na minha defesa.

Hoje, estou me preparando para conquistar uma vaga na Magistratura, e quero dar testemunho a vocês que o estou conseguindo graças às orações que faço com vocês nas madrugadas, e graças às palavras de estímulo e positivismo. Vocês têm me ensinado a verdadeira fé. Muito obrigado.

O bispo apresentador (do programa “Fala que eu te escuto” – bispo Clodomir), sempre como muita fidalguia, conduz este programa com eficiência e ética. E esta é uma marca de um homem de Deus. Sei que a sua história passada testemunha a sua verdadeira conversão. Um dia irei conhecê-los pessoalmente.

Que Deus os abençoe. Que o bispo Macedo continue no caminhar à sombra da Cruz de Jesus e que a “TV Record” se torne a maior rede de televisão do País e, quiçá, do mundo. Uma televisão guiada pelas mãos de Deus.
Sei que os senhores não lerão este email no ar, mas sei que vai chegar às mãos dos senhores. Eu precisava fazer esta confissão a vocês. Já falei muito mal de vocês por pura ignorância.

Perdoem-me.

Dr. Paulo Guilherme Moraes de Oliveira (advogado e futuro Juiz - se Deus quiser)

Um comentário:

  1. Fico muito feliz por ter tido minhas humildes e sinceras palavras editada em vossos blogs. Nao sou digno de tal honraria, que Deus continue a abencoar a todos voces.
    Deus me deu a sabedoria de entender que somos muito pequenos diante de tamanha grandeza. Realmente fui seminarista católico, era conhecido como um dos mais devotos seminaristas, muito aprendi durante meu tempo de internato, depois que sai vim para a realidade, mas não esperava que um brasileiro iria ser levantado por Deus e criar uma igreja realmente verdadeia e forte.
    Deus abencoe o Bispo Macedo e todos os obreiros da IURD.
    Dr. Paulo Guilherme Moraes de Oliveira

    ResponderExcluir