sábado, 12 de dezembro de 2009

Enfermeira cristã é proibida de usar colar com crucifixo


O Serviço Nacional de Saúde (NHS em inglês) de Exeter, oeste da Inglaterra, está ameaçando a enfermeira Shirley Chaplin, 54, de lhe aplicar uma advertência, caso ela continue usando um colar com pingente de cruz. Ela, que tem mais de 30 anos de serviço, faltando apenas oito meses para se aposentar, sempre trabalhou no NHS e usa o colar desde quando estudava para ser enfermeira.

Os diretores do NHS consideram o colar uma violação na política do uso de uniformes e um risco para ela e seus pacientes.

“A senhora Shirley informou ao hospital que nunca sofreu um acidente que tenha prejudicado algum de seus pacientes, ou mesmo ela, em 30 anos de enfermagem, e que assinaria, sem nenhum problema, um documento retirando a responsabilidade do hospital em qualquer acidente causado pelo pequeno objeto de prata”, disse um porta-voz do Centro Legal Cristão (CLC em inglês).

O hospital se recusou a providenciar um relatório de riscos, embora não haja nenhum registro de incidentes ou ferimentos em enfermeiras ou pacientes causados por um colar.

Shirley afirma que a ordem de remover o crucifixo não tem nada a ver com saúde e segurança, mas um desrespeito a um direito, principalmente o de expressar sua fé.

EL

Nenhum comentário:

Postar um comentário