segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Mulheres sofrem com intolerância religiosa no México


Através de um anúncio formal, líderes de uma comunidade do México ameaçaram alguns imigrantes ilegais que entraram nos Estados Unidos em busca de trabalho para que parassem de mandar dinheiro para as esposas cristãs. Os maridos, que sempre que possível enviavam recursos para os familiares, receberam cartas recomendando que parassem de enviar dinheiro para suas esposas, porque elas “desobedeceram às autoridades locais, aceitando Jesus Cristo como Salvador”.

Convertidas ao evangelismo, as mulheres começaram a sofrer ameaças de serem expulsas da comunidade, perdendo todas as suas posses. Mas, ainda assim, elas não cederam à pressão das autoridades. Forçadas a encontrar trabalho para sustentar os filhos, essas mulheres têm enfrentado muitas dificuldades financeiras, pois estão sendo repudiadas por seus maridos e por toda a comunidade, por terem aceitado o Evangelho.

O episódio prova que, embora a lei federal do México proteja o direito de liberdade do indivíduo, sua forma de viver e crença religiosa, alguns líderes comunitários ainda impõem suas próprias leis.

Agência Unipress Internacional
M.V

Nenhum comentário:

Postar um comentário