domingo, 29 de novembro de 2009

Nazismo: Homem é acusado de matar 58 judeus


A promotoria de Duisburg, oeste da Alemanha, divulgou recentemente que um ex-SS (tropa de elite de Hitler), de 90 anos, foi acusado formalmente de participar do assassinato de 58 judeus em março de 1945 na Áustria.

Segundo a acusação, o ex-SS faria parte do grupo de membros da divisão blindada de assalto “Wiking” que levou 57 trabalhadores forçados judeus em pequenos grupos até uma floresta para executá-los, depois de tê-los feito se ajoelhar e despojá-los de seus bens.

O acontecimento ficou conhecido como “a matança de Deutsch Schützen” (nome do local dos crimes) e ocorreu em 29 de março de 1945.

Somando-se a estas vítimas, o ex-SS também teria executado um outro judeu que foi considerado muito fraco para acompanhar o grupo de 30 prisioneiros judeus que também fariam trabalhos forçados.

Um outro processo criminal nazista foi aberto em menos de um mês contra John Demjanjuk, de 89 anos, em Munique, que responderá pela participação de 28 mil assassinatos no campo de concentração nazista da Polônia, onde trabalhou como guarda.

Agência Unipress Internacional
Com Agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário