domingo, 29 de novembro de 2009

China: Estudante é expulso da escola por ser cristão

Depois de assinar documento confirmando sua identidade como cristão, o estudante Chen Le foi expulso da escola, na China. Ele chegou a declarar que preferia ser punido a negar sua convicção. No dia 20 de outubro de 2009, a diretoria da escola Huashan o expulsou oficialmente.

Leia abaixo o texto do Aviso Oficial de Expulsão:

A Agência de Segurança Pública de Bazhou, na China, e outras agências descobriram que Chen Le, estudante da classe 8 do segundo ano do Ensino Médio, estava participando de reuniões cristãs. Sua escola foi notificada sobre o dever de educar o aluno e persuadi-lo a reparar suas atitudes. No entanto, os esforços do conselheiro de classe e de alguns líderes falharam e esse aluno insiste em sua decisão de não negar sua fé cristã.

Ele não pode prometer que não seguirá o cristianismo ou que não frequentará atividades cristãs. Ele também afirma que, se a escola pedir que ele escreva uma declaração de autocrítica e autoavaliação, examinando seu erro de participar de atividades religiosas como aluno do Ensino Médio, ele prefere não frequentar essa escola. Devido à situação relatada acima, esta escola o aconselha a mudar para outra instituição.

Chen Le ressaltou que não se arrepende do que fez, especialmente por ter se recusado a renunciar sua confiança absoluta no cristianismo. Sua expulsão teve um preço alto. Ele foi proibido de realizar o exame obrigatório para entrar na faculdade, o que o privou de sua educação futura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário