domingo, 29 de novembro de 2009

Líderes de igreja não registrada são condenados na China


Os pastores Yang Rongli, Wang Xiaoguang, Yang Xuan, Cui Jiaxing, and Zhang Huamei, presos desde 25 de setembro, acusados de “ocuparem terras rurais ilegalmente” e “perturbarem a organização geral ao organizarem reuniões”, foram condenados no último dia 25. Eles são líderes da igreja não registrada Linfen, na província de Shanxi.

A irmã Yang Rongli recebeu uma pena de sete anos pelas duas acusações; o pastor Wang recebeu 3 anos de prisão pela primeira acusação; o irmão Yang Xuan, três anos e meio; e Cui Jiaxing recebeu uma pena de quatro anos e meio pela primeira acusação. A irmã Zhang Huamei foi considerada culpada da segunda acusação e condenada a quatro anos de prisão.

Segundo os advogados, o comportamento daqueles presentes no tribunal indicou que o governo havia decidido e preparado o veredicto previamente. Houve apenas 20 minutos de recesso e apenas quatro familiares dos prisioneiros puderam estar presentes no julgamento. Os promotores públicos mostraram mais de 1.000 páginas do que seriam evidências no caso, mas os advogados só tiveram acesso a 50 páginas desse livro, antes do tribunal, para poderem preparar sua defesa.

Os argumentos apresentados pelos advogados foram muito satisfatórios para provar a inocência dos líderes. Em vão.

O filho da irmã Yang Rongli e do pastor Wang Xiaoguang pode conversar com seus pais durante o recesso. O casal encorajou o filho a permanecer firme em sua fé em Jesus Cristo.

EL

Nenhum comentário:

Postar um comentário